Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Carlos Sampaio

Nome completo: Carlos Henrique Focesi Sampaio
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 4500
Idade: 43
Sexo: masculino
Natural de: Campinas - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 43


  • Projetos aprovados: 0


  • Presença em sessões deliberativas: 83,71%


1) Reforma da Previdência: contra
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: ausente
4) Lei de Biossegurança: a favor
5) Lei de Falências: ausente
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): ausente
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 10.out.04: O tucano Carlos Sampaio perde a eleição para a Prefeitura de Campinas.


  • 27.mai.05: O deputado federal Carlos Sampaio assina pedido pela CPI dos Correios. Em 16 de julho, o presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (PT-MS), escala três sub-relatores, entre eles, o tucano.


  • 14.jun.05: O deputado Carlos Sampaio está entre os 16 membros do Conselho de Ética do Mensalão. Sampaio é o relator suplente da acusação de Pêdro Corrêa (PP-PE), acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões que teriam ido para Genu.


  • 15.ago.05: Deputados e senadores querem tomar o depoimento do doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, que cumpre pena na penitenciária de segurança máxima de Avaré. A proposta partiu do senador Demóstenes Torres (PFL-GO) e do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).


  • 19.ago.05: O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), ex-promotor de Justiça, critica o fato de Lula vir a público dizer apenas que o PT e o governo erraram. "Crime é crime. O presidente vem a público e não explica. E o que é pior, diz que o Partido dos Trabalhadores errou, que o governo errou. Lavagem de dinheiro é crime. Compra de voto com mesada é corrupção passiva e corrupção ativa. Está na hora de tratar o assunto como um fato criminoso e não, tão-somente, como um erro e pedir desculpas", disse.


  • 02.set.05: Carlos Sampaio critica duramente o relatório que pede a cassação de Roberto Jefferson. Ele protesta contra o fato de as evidências de caixa dois e tráfico de influência não constarem da acusação inicial contra Jefferson, movida pelo PL em 7 de junho. "Jefferson confessou atos ilícitos, mas nem mesmo a confissão elimina a necessidade de um aditamento ao processo", afirmou.


  • 04.jan.06: Carlos Sampaio está entre os 54 congressistas que afirmaram que recusaram o salário extra ou o doariam de convocação extraordinária.


  • 29.mar.06: No Conselho de Ética, após o incidente da “dança da pizza”, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) pede que Angela Guadagnin se afaste do órgão.


  • 01.set.06: Carlos Sampaio divulga levantamento da CPI dos Sanguessugas revelando que 60 prefeitos teriam recebido mais de R$ 750 mil como propina para compras fraudadas de ambulâncias das empresas do grupo Planam.


FolhaShop

Digite produto
ou marca