Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Emanuel

Nome completo: Emanuel Fernandes
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 4515
Idade: 50
Sexo: masculino
Natural de: Valentim Gentil - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: servidor público federal
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 04.jun.96: O engenheiro aeronáutico Emanuel Fernandes (suplente do PSDB) fica com a vaga do deputado federal Antonio Kandir (PSDB-SP), que vai para o Ministério do Planejamento.


  • 04.jun.97: A empresa Enser Serviços Técnicos, de Guarulhos, oferece à Prefeitura de São José dos Campos a devolução de R$ 35,7 mil, como ressarcimento de supostos prejuízos aos cofres públicos. A Enser participava da licitação e foi afastada pelo prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) depois de denúncias de irregularidade.


  • 04.out.00: Depois de várias manifestações de moradores, a Prefeitura de São José dos Campos (SP) e o governo do Estado confirmam que não será construída unidade da Febem na cidade, como havia sido anunciado. Segundo o prefeito reeleito Emanuel Fernandes (PSDB), a liberdade assistida de jovens e a reclusão de infratores ficarão a cargo da Fundação Hélio Augusto de Souza, ligada à administração municipal.


  • 14.jul.02: O prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes (PSDB), reconhece o problema da falta de leitos no município e afirma apostar na ampliação da Santa Casa local, que terá mais 116 leitos destinados a pacientes do SUS, para resolver o problema. A falta de leitos para atendimentos pelo SUS tem feito com que pacientes sejam acomodados em macas nos corredores do Hospital Municipal, o maior hospital público da cidade, com cerca de 21 mil pacientes atendidos por mês.


  • 23.dez.04: O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), oficializa a escolha do prefeito tucano de São José dos Campos, Emanuel Fernandes, para a Secretaria da Habitação. Em seu segundo mandato, Fernandes deverá acumular a secretaria com a presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).


  • 08.mar.05: O secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Emanuel Fernandes, afirma que um dos problemas para a viabilização de novas unidades habitacionais é a falta de áreas. Os terrenos devem ser disponibilizados pelas prefeituras.


  • 17.ago.05: O secretário da Habitação, Emanuel Fernandes, aponta como um dos problemas para atingir as metas de moradias a inclusão de emendas parlamentares que impuseram mais ações, sem apontar contrapartida financeira.


  • 21.ago.05: O secretário Emanuel Fernandes (Habitação) estava entre os mais cotados para concorrrer à sucessão de Alckmin, mas acaba perdendo a indicação para José Serra.


  • 16.jul.06: Emanuel Fernandes está entre as apostas do PSDB para as eleições. Sem um grande nome para capitanear uma explosão de votos, o PSDB paulista vai apostar suas fichas em candidaturas regionais para tentar emplacar representantes na Câmara. Além de uma base consolidada em sua região, Fernandes conta com votos conquistados no secretariado do tucano Geraldo Alckmin, quando era secretário estadual da Habitação.


FolhaShop

Digite produto
ou marca