Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Andre Franco Montoro Filho

Nome completo: Andre Franco Montoro Filho
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 4546
Idade: 62
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: professor de ensino superior
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 10.fev.93: O economista André Franco Montoro Filho é convidado pelo presidente Itamar Franco para presidir a Comissão Nacional de Desestatização. Montoro Filho aceitou a função.


  • 07.dez.94: André Franco Montoro Filho está prestes a assumir a Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo e se declara preocupado com as finanças que herdará do governo de Luiz Antonio Fleury Filho. Montoro Filho disse que uma de suas primeiras ações no governo seria o exame do orçamento. "Há indícios de despesas subestimadas e de receitas superestimadas". O futuro secretário de Planejamento promete: "Não há limites (para privatizar). Os limites são as necessidades do Estado na área social".


  • 03.jan.95: O salário do funcionalismo do governo paulista seria pago com atraso pelo menos até o mês de março, segundo o secretário do Planejamento, André Franco Montoro Filho. A equipe do governador Mário Covas foi informada, por dados da Secretaria da Fazenda, que não haveria dinheiro suficiente para pagar o salário integral do funcionalismo.


  • 17.mai.96: Fracassa o primeiro leilão de privatização do governo Mário Covas. Nas condições em que o negócio foi proposto, a Ceagesp não tem compradores. O secretário de Planejamento de São Paulo, André Franco Montoro Filho, acha que os grupos interessados acabarão encontrando uma fórmula de fazer o negócio, mas admite que há dificuldades graves.


  • 18.set.98: Presidente do PED (Programa Estadual de Desestatização), Montoro diz que a última privatização do mandato do governador Mário Covas (Bandeirante) foi "um sucesso" porque, além de concluir a desestatização do setor de distribuição de energia no Estado, significou um "voto de confiança" no Brasil.


  • 17.jul.99: Morre o pai de André Franco Montoro Filho, o deputado federal André Franco Montoro, 83, governador de São Paulo (1983-87) e um dos fundadores do PSDB.


  • 10.nov.99: Segundo o secretário de Planejamento, André Franco Montoro Filho, o dinheiro arrecadado com a concessão da área noroeste para distribuição de gás não seria usado para abater dívidas de empresas paulistas nem para reduzir o débito do Estado com a União. De acordo com o governador Mário Covas (PSDB), pela primeira vez os recursos de uma privatização iriam direto para o Tesouro do Estado. A idéia era que esse dinheiro fosse usado prioritariamente nas áreas sociais.


  • 07.mar.01: Secretários estaduais nomeados pelo ex-governador Mário Covas, morto no dia anterior, divergem sobre a proposta de colocar seus cargos à disposição do governador Geraldo Alckmin. O secretário André Franco Montoro Filho (Planejamento) diz: "O meu eu não coloco". Segundo ele, o próprio Covas não aceitava isso. Montoro Filho permanece no cargo até abril de 2002, disputando as eleições para deputado em outubro do mesmo ano.


  • 09.out.02: André Franco Montoro Filho (PSDB-SP), 58, é derrotado nas urnas como candidato a deputado.


FolhaShop

Digite produto
ou marca