Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Duarte Nogueira

Nome completo: Antonio Duarte Nogueira Junior
Partido: PSDB
Coligação: PSDB - PFL
Número: 4554
Idade: 42
Sexo: masculino
Natural de: Ribeirão Preto - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: engenheiro e deputado
Cor (autodeclaração): branca
Tem mandato atualmente? sim, deputado estadual em São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Assembléia

  • Projetos apresentados: 7


  • Projetos aprovados: 1


Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 07.nov.03: O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, participa de conferência sobre a utilização do álcool nos transportes no Canadá. Nogueira mostra a experiência brasileira na utilização desse combustível e tenta abrir mercados para o produto nacional.


  • 23.jun.04: Cerca de 90 servidores de saúde de Ribeirão Preto (SP) invadem o escritório do secretário de Estado da Agricultura, Antônio Duarte Nogueira Júnior, após o governo informar que não iria à audiência com representantes dos servidores, em Brasília. Os funcionários estavam em greve há 36 dias e pediam aumento de 30% sobre vencimentos.


  • 27.dez.04: O secretário estadual da Agricultura, Antônio Duarte Nogueira Júnior, afirma que são atendidas 80 mil famílias no Alimenta São Paulo e que, a partir de fevereiro, o programa seria desativado paulatinamente, e os recursos, transferidos ao Renda Cidadã.


  • 25.out.05: O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, afirma que São Paulo estuda a suspensão de todos os eventos suscetíveis de transmissão da febre aftosa: feiras, leilões ou outras concentrações de animais.


  • 31.mar.06: O secretário paulista de Agricultura, Duarte Nogueira, transfere o cargo para o secretário-adjunto, Alberto José Macedo. Nogueira reassume então o mandato de deputado estadual.


  • 11.mai.06: Duarte Nogueira, ex-secretário de Agricultura paulista, defende na Câmara de Comércio Latina dos EUA, na Flórida, a eliminação da alíquota de importação de etanol brasileiro no mercado norte-americano.


Pingue-pongue

  • O sr. é favorável a que deputados e senadores tenham o direito ao voto secreto em algumas decisões no Congresso? não


  • Permanecerá no partido até o final do mandato? sim


  • Cite um projeto relevante que o sr. tenha apresentado.
    Dispõe sobre o descarte final de produtos potencialmente perigosos e resíduos urbanos que contenham metais pesados. A lei determina que empresas que comercializam materiais perigosos como pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e frascos de aerosol ficam obrigadas a adotar sistema de coleta em recipientes próprios, que acondicionam este tipo de lixo. Os recipientes de coleta serão instalados em locais visíveis, de modo explícito, e terão dizeres que venham alertar e despertar a conscientização do usuário sobre a importância e necessidade do correto fim desses produtos e os riscos que eles representam à saúde e ao meio ambiente. Os fabricantes, distribuidores, importadores, comerciantes ou revendedores de produtos potencialmente perigosos do resíduo urbano serão responsáveis pelo recolhimento, pela descontaminação e pela destinação final destes resíduos, o que deverá ser feito de forma a não violar o meio ambiente.


FolhaShop

Digite produto
ou marca