Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Fantazini

Nome completo: Orlando Fantazzini Neto
Partido: PSOL
Coligação: Frente de Esquerda por São Paulo
Número: 5030
Idade: 48
Sexo: masculino
Natural de: Guarulhos - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 16


  • Projetos aprovados: 0


  • Presença em sessões deliberativas: 75,60%


1) Reforma da Previdência: abstenção
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: contra
5) Lei de Falências: ausente
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): ausente
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 17.out.01: O deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), presidente da Subcomissão de Direitos Humanos da Câmara, chega ao Maranhão para produzir um relatório sobre os assassinatos -que ocorreram com crianças e adolescentes pobres com idades entre 9 e 15 anos- que foram denunciados à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos).


  • 12.jul.02: O deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), autor da proposta que incentiva o telespectador a não comprar produtos de empresas que anunciarem em programas de baixo nível, com o slogan "Quem financia a baixaria é contra a cidadania", tem aprovada sua campanha pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara. A idéia não éi bem aceita pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade.


  • 11.ago.03: O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Orlando Fantazzini (PT-SP), diz que espera que a Mesa da Câmara baixe um "decreto [ato] imediatamente" para acabar com o uso político dos CNEs (Cargos de Natureza Especial) na Casa. Reportagem publicada pela Folha revela que funcionários voltados para funções técnicas e administrativas estão atuando nos escritórios políticos das bases eleitorais de deputados.


  • 29.jun.04: A Executiva Nacional do PT decide punir os nove deputados e três senadores do partido que votaram contra o salário mínimo de R$ 260, entre eles, Orlando Fantazzini (SP).


  • 30.dez.04: Depois de denúncia do deputado federal Orlando Fantazzini (PT) e do vice-prefeito Hélio Bicudo, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) passa a apurar oficialmente a morte de 12 supostos membros do PCC pela polícia paulista, na chamada Operação Castelinho, ocorrida em março de 2002.


  • 10.fev.06: Em decisão inédita desde o início da crise política, o Conselho de Ética da Câmara rejeita parecer pela cassação do mandato do deputado Pedro Henry (PP-MT). O relator, Orlando Fantazzini (PSOL-SP), acusa Henry de se envolver com o "mensalão".


FolhaShop

Digite produto
ou marca