Folha Online 
Esporte

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

F-1
20/02/2006

Regulamento

da Folha Online

CAMPEONATO

  • Os critérios de pontuação do Mundial-2006 seguem os mesmos da temporada passada, na qual os oito primeiros somam pontos. O vencedor ganha 10 pontos; o segundo, 8; o terceiro, 6; o quarto, 5; o quinto, 4; o sexto, 3; o sétimo, 2; e o oitavo, 1.
  • O piloto campeão será aquele que somar o maior número de pontos durante o Mundial. A equipe vencedora do campeonato de construtores será aquela que terminar com a maior pontuação, somando-se os resultados obtidos por seus pilotos em cada etapa.
  • Nesta temporada, haverá 18 etapas, uma a menos do que no Mundial de 2005. O GP da Bélgica, que estava programado para setembro, foi retirado do calendário desta temporada. O GP do Brasil fecha o Mundial em 22 de outubro.

TREINO OFICIAL

  • Os treinos de classificação serão disputados em três fases. Na primeira, com duração de 15 minutos, seis carros serão eliminados. Os 16 pilotos restantes voltam à pista para mais 15 minutos de treino em que outros seis serão eliminados. Na terceira e última fase, dez pilotos terão 20 minutos para disputar a pole position.
  • Antes, o grid era decidido com o piloto correndo sozinho contra o relógio em uma volta lançada, mas o sistema foi criticado por equipes e principalmente pelas TVs que detêm os direitos de transmissão das corridas --o público teria pouco interesse.

PIT STOP

  • Em 2006, voltam as trocas de pneus nos pits, e cada piloto terá direito a sete jogos por fim de semana. Outros detalhes: a escolha por composto mole ou duro precisa ser feita antes da sessão oficial, e haverá duas horas de treinos livres na sexta e uma no sábado.

MOTOR

  • A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e as equipes concordaram em alterar a regra dos motores. No Mundial de 2006, os carros serão equipados com motores V8 e capacidade de 2,4 litros, em substituição aos V10 de 3 litros.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).