Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Folhainvest
15/02/2006

Mudança deve aumentar vendas

ADRIANA AGUILAR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mercado de títulos de capitalização encerrou 2005 com R$ 10,5 bilhões de reservas, que representam um crescimento de 15% em relação a 2004. O faturamento chegou a R$ 6,9 bilhões no ano passado, 4,6% maior do que o do ano anterior.

O recorde mensal de faturamento ocorreu em dezembro passado com R$ 644,1 milhões vindos dos novos títulos adquiridos pelos consumidores.

Com a segmentação dos títulos em quatro modalidades, a expectativa de aumento de vendas é grande já que as empresas de capitalização planejam o lançamento de novos produtos e a adaptação dos antigos às novas regras.

A presidente da Comissão e Capitalização da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização), Rita Batista, explica que as quatro modalidades (popular, clássico, compra programada e empresarial) sempre existiram, mas as pessoas não se davam conta das diferenças existentes. Agora, com a segmentação deles, até mesmo nos contratos, as características de cada produto serão reforçadas ao consumidor.

Novo produto

Um novo título de capitalização, dentro da modalidade popular, previsto para ser lançado em março pela Sul América Capitalização, chama-se "Ligue Gol". "O planejamento do novo produto já segue as regras propostas pela Susep. Não será necessário fazer grandes modificações quando as normas forem publicadas", afirma o diretor da Sul América Capitalização, Antonio Carlos Restum Gabriel.

Até o início de fevereiro, a Sul América já havia fechado parceria com 15 clubes de futebol do país. Cada um deles terá um número de telefone 0900 para o torcedor ligar e comprar o título de capitalização no valor de R$ 3,90 e concorrer a 250 kits por semana. Cada kit inclui uma camisa oficial do clube, boné, chaveiro, caneta e toalha com o símbolo do time.

O torcedor também concorrerá ao sorteio de um carro popular a cada sábado. E, no mês seguinte à ligação, terá o nome incluído em dois sorteios de R$ 500 mil.

No terceiro mês, se quiser participar novamente, o torcedor terá de adquirir um novo título. O limite de ligação é de R$ 75 por mês. Cada série terá 2 milhões de títulos.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).