Folha Online 
Cotidiano

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Júri de Pimenta Neves
02/05/2006

Sandra Gomide

da Folha Online

A jornalista Sandra Gomide nasceu em São Paulo, no dia 17 de outubro de 1967. Ela se formou em comunicação social na faculdade Cásper Líbero, em 1989, ano em que ingressou no jornal "Gazeta Mercantil" como trainee no caderno Construção.

Antes, havia trabalhado na assessoria de imprensa da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).

Iniciou o relacionamento com o jornalista Antonio Pimenta Neves quando ele voltou dos Estados Unidos para exercer a função de diretor de redação do jornal "Gazeta Mercantil".

Naquele jornal, Sandra foi repórter das seções Construção, Matéria-prima e Nacional. Foi também repórter especial e editora de Negócios.

No começo de 1998, Neves trocou a "Gazeta Mercantil" pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Sandra permaneceu na "Gazeta" até setembro, quando foi demitida.

Em 1999, ela foi para o "Estado", contratada como repórter especial e chegou a editora de economia, quando foi demitida.

Sandra Gomide foi assassinada em com dois tiros à queima-roupa, em um haras em Ibiúna (64 km a oeste de São Paulo), em agosto de 2000. Tinha 32 anos.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).