Folha de S.Paulo Moda
* número 18 * ano 5 * sexta-feira, 11 de agosto de 2006
Folha Online
 
Texto anterior | Índice | Próximo texto

moda / beleza

Divas futuristas

Muita imaginação, referências clássicas e androginia compõem o make do momento

texto Carol Ramos
fotos Felipe Hellmeister
modelos Bruna Orth (Wired) e Patrícia Klein (Mega Models)
ass. foto Stefan Zander, Rafael Amaral e Rodrigo Richter

Moda escalou três top beauty-artists para interpretar o make do momento. A boa notícia é que, neste final de inverno, há espaço para a fantasia e para o clássico. Só depende de como você quer se expressar.

“Acho que o inverno é muito o olhar. A mulher não precisa de mais nada”, diz Carlos Carrasco, um dos preferidos de Gisele Bündchen. Inspirado nas divas italianas e espanholas, ele aposta nos cílios postiços e na sombra preta-esfumada com marrom para dar profundidade ao olhar. Para um efeito mais orgânico e exuberante, passe lápis bege na parte de dentro dos olhos. Essa maquiagem levanta o olhar e é uma opção mais clássica e sexy para sair à noite. O toque de modernidade fica por conta das sobrancelhas, clareadas com base cremosa.

Daniel Hernandez criou duas opções fantásticas. Literalmente. A androginia, que lembra os makes de Daryl Hannah em “Blade Runner”, ganhou força, com olhos bem marcados e a peruca geométrica e irregular. Roxo e dourado são intercalados na boca e nos olhos. Daniel quase não usa base, só correção para disfarçar olheiras e pequenas manchas. A primeira opção traz sombras rosa e roxa e batom dourado, com uma camada de glitter por cima.

Na direção oposta, o segundo look proposto pelo maquiador ganha pigmento dourado e glitter nos olhos e batom roxo nos lábios. “Aqui há um exagero. Dourado e roxo são usados de forma didática para dizer que olho e boca podem ser valorizados ao mesmo tempo”, explica Daniel.

Max Weber traz uma leitura poética e cria um olho superiluminado e cheio de pigmentos. Azul, lilás, rosa, branco, violeta e verde se misturam, criando um efeito furta-cor. O lápis bege na parte interna finaliza o olhar dessa mulher com cara de boneca. Batom cor-de-boca nos lábios e um pouquinho de gloss nas maçãs do rosto dão o toque final. “Fiz uma adaptação da luz e da energia que saem dos olhos”, diz Max, que, além do rímel, acha o delineador uma peça chave da estação.

Veja a galeria
Texto anterior | Índice | Próximo texto
 

Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).