Esporte

Mundial de Clubes

08/12/2006

Regulamento

da Folha Online

Participantes

A terceira edição do Mundial de Clubes da Fifa conta com a participação de seis equipes --Jeonbuk Motors (Coréia do Sul), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia; Al-Ahli (Egito), vencedor da Liga Africana; América (MEX), campeão da Concacaf; Auckland City (Nova Zelândia), campeão da Oceania; Internacional (Brasil), campeão da Libertadores; e Barcelona (Espanha) vencedor da Copa dos Campeões da Europa.

Forma de disputa

Internacional e Barcelona entram direto nas semifinais do Mundial. A equipe brasileira enfrenta o vencedor do jogo entre o neo-zelandês Auckland City e o egípcio Al-Ahli, e o time espanhol jogará nas semifinais contra o ganhador do duelo entre o mexicano América e o sul-coreano Jeonbuck Motors.

Critérios de desempate

Em caso de empate no tempo regulamentar (90 minutos, mais acréscimos), haverá uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos --a exceção é a decisão do terceiro lugar, em que, se houver empate no tempo regulamentar, não haverá prorrogação e a definição do vencedor irá direto para os pênaltis. Nos outros jogos, se persistir a igualdade após o tempo extra, o ganhador será conhecido na disputa por pênaltis.

FolhaShop

Digite produto
ou marca