Folha Online  
Brasil

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Novo projeto gráfico
14/05/2006

Um jornal em duas velocidades

50 MINUTOS: MAIS CONTEÚDO

A reforma gráfica da Folha não é apenas cosmética. Se o leitor quiser aprofundar sua leitura, ele encontrará reportagens investigativas, entrevistas, análises, artigos didáticos e comentários de colunistas que vão contextualizar as notícias e enriquecer a sua compreensão dos fatos.



MAIS LEGIBILIDADE

A nova Folha ganhará em legibilidade. Os textos terão uma nova fonte, a Chronicle , mais moderna e apropriada para jornais.


A começar do logotipo da "Primeira Página", todos os elementos gráficos crescerão, por meio do aumento do corpo e/ou da substituição de fontes. Isso não implicará, no entanto, redução da informação. Pelo contrário, em alguns casos haverá ganhos de espaço.

TÍTULOS MAIS CLAROS
A fonte desenhada especialmente para o jornal, a FolhaSerif, terá pequenas alterações, tornando os títulos mais robustos e claros.


UMA FONTE SÓ DA FOLHA
A letra FolhaSerif foi criada especialmente para a Folha em 1996 pelos designers Eric Spiekerman (alemão) e Lucas de Groot (holandês). Em 2000 a família de fontes foi ampliada, ganhando mais um estilo.


MAIS PERSONALIDADE

O novo projeto gráfico confere mais personalidade aos cadernos do jornal e aos suplementos. Uma nova paleta de cores foi criada para distinguir os vários cadernos, que terão navegadores nas capas para ajudar o leitor a identificar as principais notícias.

NOVAS LETRAS
Foram utilizados letras diferenciadas para identificar os cadernos "Esporte" e "Ilustrada".




     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).