Folha Online 
Cotidiano

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Violência contra crianças
03/02/2006

Casos de violência

O ano de 2006 começou com uma série de casos envolvendo abandono ou agressões de crianças. Veja cronologia dos principais casos:

- 24 de janeiro - uma menina de três dias de vida foi deixada sob um carro no centro de São Luís (MA). Para a polícia, a mãe da criança --uma adolescente de 17 anos-- afirmou que não podia ficar com o bebê porque o seu pai, com quem vive, é muito agressivo e a ameaçava.

- 28 de janeiro - uma menina de dois meses de vida foi encontrada na lagoa da Pampulha (Belo Horizonte). Ela estava em um saco plástico preso a um pedaço de madeira, boiando. Seu choro foi ouvido por um casal que passeava na orla e pediu socorro. A mãe da criança foi localizada e presa.

- dia 29 de janeiro - um homem de 30 anos foi indiciado em Bauru (343 km a noroeste de São Paulo) acusado de agredir um garoto de 5 anos, filho de sua namorada.

- 31 de janeiro - a polícia de São Vicente (litoral de São Paulo) prendeu em uma babá suspeita de agredir as duas crianças de quem cuidava. Ela foi presa depois que um vizinho ouviu os dois meninos, de 3 e 4 anos de idade, gritando e chamou a mãe das crianças.

- 31 de janeiro - uma menina de três anos morreu após sofrer agressões em Joinville (SC). A mãe e o padrasto afirmam que foi a babá quem cometeu o crime. Segundo a polícia, vizinhos disseram que nunca viram entrar uma empregada na casa.

- 1º de fevereiro - uma recém-nascida foi encontrada em uma calçada no bairro Vila Clóris, em Belo Horizonte (MG). Ela estava envolta apenas por uma fralda de pano e possuía apenas uma identificação umbilical, de número 292.

- 1º de fevereiro - uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante sob suspeita de ter colocado a filha recém-nascida em uma sacola plástica e a jogado em um canal em Canoas (RS). A criança morreu.

- 2 de fevereiro - uma menina de 1 ano e 6 meses morreu em um pronto-socorro de Belo Horizonte por suspeita de espancamento. A irmã dela, de 5 anos, também foi localizada ferida, na casa da família.

- 2 de fevereiro - um homem foi preso suspeito de ter chutado o andador da filha de 11 meses fazendo com que ela rolasse escada abaixo, no Pari (centro de São Paulo). Ela foi internada em estado gravíssimo.

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).