Esporte

Copa América

22/06/2007

Regulamento

Seleções Participantes

A Copa América-2007, realizada na Venezuela, vai contar com a participação de 12 seleções. Além dos dez membros da Conmebol (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai), foram convidados México e Estados Unidos para fazer parte do torneio.

Forma de Disputa

Na primeira fase, as seleções jogam entre si dentro de seu próprio grupo. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas-de-final. Também se classificam os dois melhores terceiros colocados.
  • Grupo A: Venezuela, Bolívia, Uruguai e Perú;
  • Grupo B: Brasil, México, Chile e Equador;
  • Grupo C: Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Colômbia.
A partir das quartas-de-final, as equipes fazem confrontos eliminatórios, em apenas uma partida. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis para definir o classificado à fase seguinte ou campeão da competição.

Critérios de Desempate

Os seguintes critérios de desempate serão adotados no caso de duas ou mais seleções ficarem em igualdade de pontos na primeira fase:

  1. Maior saldo de gols;
  2. Maior número de gols pró;
  3. Vantagem no confronto direto;
  4. Sorteio.
Obs: Se o empate acontecer entre duas equipes que jogaram entre si na última partida, haverá decisão de pênaltis no caso de igualdade entre ambas nos três primeiros critérios de desempate relacionados acima.

FolhaShop

Digite produto
ou marca