Esporte

Mundial de clubes

04/12/2007

Regulamento

da Folha Online

Participantes

A quarta edição do Mundial de Clubes da Fifa conta com a participação de sete equipes --Etoile du Sahel (Tunísia), vencedor da Liga Africana; Pachuca (México), campeão da Concacaf; Waitakere United (Nova Zelândia), campeão da Oceania; Boca Juniors (Argentina), campeão da Libertadores; Milan (Itália), vencedor da Copa dos Campeões da Europa; Urawa Red Diamonds (Japão), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia e do Campeonato Japonês, além do Sepahan (Irã), vice asiático.

Forma de disputa

Milan e Boca Juniors entram direto nas semifinais do Mundial. A equipe argentina enfrenta o vencedor do jogo entre Etoile du Sahel e Pachuca. Do outro lado da chave, o Sepahan enfrenta o Waitakere United para definir o primeiro adversário do Urawa Red Diamonds. O vencedor do confronto das quartas-de-final encara o Milan por vaga na decisão.

Critérios de desempate

Em caso de empate no tempo regulamentar (90 minutos, mais acréscimos), haverá uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos --a exceção é a decisão do terceiro lugar, em que, se houver empate no tempo regulamentar, não haverá prorrogação e a definição do vencedor irá direto para os pênaltis. Nos outros jogos, se persistir a igualdade após o tempo extra, o ganhador será conhecido na disputa por pênaltis.

FolhaShop

Digite produto
ou marca