Educação

Simulado

11/11/2007

Resoluções - Inglês

da Folha Online

Comentários de inglês:

52) Alternativa D. De acordo com Lawrence Downes, "a palavra 'illegal' não é uma boa escolha quando aplicada a muitos imigrantes ilegais".

Lê-se no seguinte trecho do texto: "... but a big part of it stems from the word 'illegal'." (... mas uma grande parte disso se origina da palavra 'ilegal').

53 Alternativa E. A passagem nos diz que, "a maioria dos imigrantes entra no país infringindo a lei de imigração americana".

Lê-se no trecho: "About 60 percent of people ... unlawfully."

54) Alternativa B. "As penalidades estatutárias (previstas por lei) associadas às suas (dos imigrantes) transgressões não são insignificantes, mas nem são eles criminosos". O trecho sublinhado poderia ser refraseado como "mas eles não são criminosos também".

Apesar de ambíguo, o possessivo their usado pelo autor deve referir-se aos imigrantes. A palavra também em sentenças negativas é either.

55) Alternativa A. A passagem nos diz que "uma usina térmica desenvolvida recentemente retém energia solar para dias chuvosos".

Lê-se no trecho logo abaixo do título: "Aposte nisso: usinas térmicas retêm energia para dias chuvosos".

56) Alternativa D. O verbo tout significa louvar, elogiar, glorificar - equivalente a praise. Se algo é menos caro, logo, é mais barato. Como cheap é um adjetivo monossilábico, seu comparativo de superioridade se faz com o sufixo er: cheaper.

Os termos das outras opções são: a) esperar ansiosamente; b) experimentar; c) elevar, impulsionar; e) falar sobre.

57) Alternativa B. A passagem não nos diz que "alguns bancos estão proporcionando financiamento para as usinas térmicas solares".

As outras afirmações podem ser encontradas no texto.

FolhaShop

Digite produto
ou marca