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Dinheiro

Top of mind 2007

31/10/2007

Top Feminino: Na cabeça delas

Seda é campeã de citações entre as mulheres ouvidas pela pesquisa Datafolha; Dove fica em segundo lugar, e Arno, em terceiro.

Três marcas não saem da cabeça das mulheres. Em primeiro lugar, aparece Seda, que, como ocorreu no ano passado, é a vencedora do Top Feminino.

Para a gerente de marketing da Seda, Simone Simões, o relacionamento de amor e ódio com os cabelos, que em um dia estão ótimos e em outro podem arrepiar literalmente a consumidora, é uma lembrança forte no dia-a-dia que se estende à marca. "O cabelo tem uma relevância social enorme na vida das mulheres", afirma. "É também uma parte do corpo da mulher que pode mudar rapidamente seu visual. Ela pode se tornar outra pessoa após um corte de cabelo ou uma tintura diferente, pode ganhar outro astral."

Simões também aponta como trunfo da marca uma das principais características das mulheres: a necessidade de mudanças constantes para não enjoar, "seja no cabelo, nas roupas, nos sapatos. Seda é assim também, uma força de inovação, que não pára no tempo", diz.

Divulgação

Anúncio da Seda para o xampu de chocolate

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Em segundo lugar entre as mulheres, Dove avança na lembrança das consumidoras. Em 2006 a marca estava em terceiro lugar, depois de Seda e do adoçante Zero Cal. "Dove é lembrada pelos benefícios que seus produtos oferecem e também pela Campanha pela Real Beleza, na qual se diferencia de outras marcas na abordagem da beleza em peças publicitárias", afirma a gerente de marketing de Dove, Daniela Cachich. A campanha foi lançada há três anos.

A Arno também aparece entre as marcas mais mencionadas pelas entrevistadas neste ano. Segundo avaliação da empresa, que estréia nesse segmento da pesquisa, a linha Elite Model, de secadores e modeladores para cabelos, ajudou nos cuidados pessoais, mas foram os liquidificadores da companhia que chamaram a atenção.

Um dos principais lançamentos foi o liquidificador colorido Arno Convívio, com um acessório semelhante a uma torneira que permite servir bebidas no copo, sem que seja necessário tirar o recipiente da base. "Introduzimos um novo conceito de produto, que facilita o dia-a-dia", diz a gerente-geral de marketing da Arno, Mara Lacerda.

A empresa investe também em ações de relacionamento direto com seus potenciais consumidores nas Casas Gourmet Arno, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Nos centros são ministrados cursos de gastronomia, decoração e beleza.

Cristina Degani

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