Esporte

Mundial de clubes

10/12/2008

Regulamento

da Folha Online

Participantes

A quinta edição do Mundial de Clubes da Fifa conta com a participação de sete equipes --Al Ahly (Egito), vencedor da Liga Africana; Pachuca (México), campeão da Concacaf; Waitakere United (Nova Zelândia), campeão da Oceania; LDU (Equador), campeão da Libertadores; Manchester United (Inglaterra), vencedor da Copa dos Campeões da Europa; Gamba Osaka (Japão), vencedor da Liga dos Campeões da Ásia e representante do país-sede, além do Adelaide United (Austrália), vice asiático.

Forma de disputa

Manchester United e LDU entram direto nas semifinais do Mundial. A equipe equatoriana joga contra o vencedor do jogo entre Al Ahly e Pachuca. Do outro lado da chave, o Adelaide United enfrenta o Waitakere United para definir o primeiro adversário do Gamba Osaka. O vencedor do confronto das quartas-de-final encara o Manchester por vaga na decisão.

Critérios de desempate

Em caso de empate no tempo regulamentar (90 minutos, mais acréscimos), haverá uma prorrogação com dois tempos de 15 minutos --a exceção é a decisão do terceiro lugar, em que, se houver empate no tempo regulamentar, não haverá prorrogação e a definição do vencedor irá direto para os pênaltis. Nos outros jogos, se persistir a igualdade após o tempo extra, o ganhador será conhecido na disputa por pênaltis.

FolhaShop

Digite produto
ou marca

 
[an error occurred while processing this directive]