Esporte
Topo

Modalidades

Tênis

Integrante do programa da primeira edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, o tênis ficou 64 anos afastado da competição porque seus atletas eram profissionais, algo que o COI não admitia.

A modalidade só voltou a ser olímpica em Seul-1988. Desde então, o Comitê Olímpico e a ITF (Federação Internacional de Tênis) têm realizado uma série de ações para seduzir a elite da modalidade a participar de um evento que não distribui os polpudos prêmios ofertados pelo circuito. Em Pequim, pela primeira vez o torneio distrubuirá pontos para o ranking mundial.

As medidas vêm tendo efeito e nas duas últimas décadas nomes importantes como Steffi Graf, Jennifer Capriati, Lindsay Davenport, Vênus Williams, Justine Henin, Andre Agassi e Yevgeniy Kafelkinov conquistaram o ouro olímpico de simples.

A importância do título dos Jogos cresceu tanto que Roger Federer, considerado o maior tenista do mundo na atualidade, colocou a ida a Pequim como prioridade para sua temporada e pediu para ser o porta-bandeira da delegação suíça.


Medalhistas Brasileiros

O Brasil não possui medalhas nessa modalidade

Programa de Pequim

Simples (M e F)
Duplas (M e F)


FolhaShop

Digite produto
ou marca

 
[an error occurred while processing this directive]