III - Prêmio Jabuti
Cony e Drauzio Varella lideram
escolha do "Jabuti virtual"
  da Folha Online
em São Paulo
 
 

Na sexta-feira (28), na abertura oficial da Bienal Internacional do Livro, serão divulgados os vencedores do Prêmio Jabuti de Literatura, o maior do gênero no país. Paralelamente, a livraria virtual Submarino (www.submarino.com.br) está fazendo uma eleição “virtual” dos dois melhores livros, de ficção e não-ficção, com base na listagem oferecida pela organização do Jabuti.

Em não-ficção, o médico Drauzio Varella lidera a escolha, com “Estação Carandiru” (Cia das Letras). O mesmo acontece em ficção, com Carlos Heitor Cony _mais novo imortal da ABL (Academia Brasileira de Letras)_, com “Romance Sem Palavras” (Cia das Letras).

Os dois lideram a escolha com folga e, apesar de a assessoria de imprensa do Submarino não confirmar oficialmente, já são os dois vencedores de acordo com a vontade do público.

Cony, membro do conselho editorial da Folha, já ganhou o Jabuti duas vezes com “Quase Memória”, em 1996, e “A Cada do Poeta Trágico”, em 98. Ele é novamente um dos favoritos neste ano.

Esta é a primeira vez que o Jabuti tem uma escolha popular, além dos vencedores eleitos pelo júri. Os interessados podem votar no site Submarino. Segundo informações da assessoria de imprensa da livraria, até esta quarta-feira (26), cerca de 2.000 pessoas já haviam votado.

A cerimônia de premiação do Jabuti acontece na sexta-feira (28), às 19h, no Expo Center Norte, em São Paulo, onde estará sendo realizada a 16ª Bienal Internacional do Livro. A solenidade marca oficialmente a abertura da programação do Salão de Idéias da Bienal, que será realizado diariamente.

(André Tarchiani Savazoni)

 

Clique aqui para subir   


 
Veja os indicados do
Jabuti 2000
 
 
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.