São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2001


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público cai 44% de 99 para 2000

DA REDAÇÃO, EM RIBEIRÃO

A crise na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos também vem sendo refletida na queda do público registrada pela organização do evento nos últimos anos.
Nas últimas duas edições, o evento sofreu uma queda de 44%, passando de 1,2 milhão de pessoas, em 1999, para 800 mil, em 2000.
No mesmo período, o público do rodeio de Jaguariúna, que também faz parte da FNRC (Federação Nacional do Rodeio Completo), passou de 120 mil para 250 mil pessoas, o que representa um aumento de 108,33%.
Para o primeiro vice-presidente do clube Os Independentes, José Mendes Santana, o Mendão, que presidiu a entidade nos últimos dois anos, a queda é vista com naturalidade.
De acordo com ele, a condição econômica foi o principal fator da redução do público.
"Barretos está mais perto de Minas Gerais do que de São Paulo e com esse monte de pedágios a viagem fica cara. Além disso, hoje há vários eventos perto de São Paulo", disse Mendão.
Por outro lado, ele diz que o número de ônibus com turistas e o público jovem (com idade de 18 a 30 anos) vêm crescendo.
"As excursões foram uma saída encontrada pelos visitantes para reduzirem os custos da viagem. Além disso, está ocorrendo uma renovação, já que 56% do nosso público é formado por jovens", afirmou Mendão.


Texto Anterior: Dilema: Crises ameaçam tradição da festa
Próximo Texto: Racionamento: Recinto terá sistema antiapagão
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.