São Paulo, sexta-feira, 17 de agosto de 2001


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPETIÇÃO

Adriano Moraes é proibido de exibir seus patrocinadores na arena e não participa neste ano

Barretos fica sem campeão mundial

DA REDAÇÃO, EM RIBEIRÃO

O campeão mundial Adriano Moraes, principal estrela do rodeio nacional, não disputará a etapa de Barretos neste ano devido a um impasse envolvendo a exibição de seus patrocinadores.
Atualmente, Moraes lidera a disputa pelo título da Bud Light Cup 2001, torneio norte-americano organizado pela PBR (Professional Bull Riders) com 8.495 pontos. O segundo colocado é Justin McBride, com 8.309,5, e o terceiro é Ty Murray, com 8.168,5. Faltam apenas cinco etapas para a final da competição. Caso Moraes mantenha a liderança, ele será o primeiro bicampeão da PBR.
De acordo com o competidor, houve uma tentativa de acordo com a direção do rodeio de Barretos, mas não foi possível liberar o uso de seus patrocinadores.
"O Marcos Abud [diretor de rodeio de Barretos] tentou acertar a situação, mas não deu certo. No entanto são eles [os patrocinadores] que me mantêm o ano inteiro. O rodeio de Barretos é um grande evento, mas é apenas uma vez no ano", afirma Moraes.
Ele diz que essa é a primeira vez que deixa de participar da etapa de Barretos por motivos relacionados ao patrocínio.
O competidor afirma que, nos rodeios norte-americanos, é comum os participantes entrarem na arena com a camisa e outras logomarcas de seu patrocinador.
"Lá [nos Estados Unidos] é liberado em todos os esportes. Algumas pessoas dizem que isso também acontece no futebol, mas os jogadores são assalariados. Eu vivo apenas do que consigo na arena e por meio dos patrocinadores", disse Moraes.

Outro lado
O presidente do clube Os Independentes, Hussein Gemha Júnior, afirma desconhecer o problema relativo ao cancelamento da participação de Adriano Moraes devido ao patrocínio.
O dirigente diz que o competidor havia sido convidado e que talvez não participasse da etapa porque estaria disputando uma prova nos Estados Unidos.
"Não estou sabendo nada disso [questão do patrocínio]. Parece que ele vai estar disputando uma etapa nos Estados Unidos", afirmou Gemha Júnior.
Devido ao cancelamento em Barretos, Moraes disputará o rodeio de Iturama (MG) no próximo final de semana.
O diretor de rodeio do clube Os Independentes, Marcos Abud, afirma que a questão deveria ser tratada somente com o presidente. (ANGELO SASTRE)

Texto Anterior: Segurança do Parque do Peão sofre redução de 33% neste ano
Próximo Texto: Federação de Hipismo vai promover etapa
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.