PÁGINA INICIAL


OS PAÍSES PARTICIPANTES

ATLETAS

A SEDE DAS OLIMPÍADAS

OS LOCAIS DAS DISPUTAS

CRONOGRAMA DAS MODALIDADES

DIA 13
DIA 14
DIA 15
DIA 16
DIA 17
DIA 18
DIA 19
DIA 20
DIA 21
DIA 22
DIA 23
DIA 24
DIA 25
DIA 26
DIA 27
DIA 28
DIA 29
DIA 30
DIA 1º

24 H

 
JOGOS

Fuso de 14 horas joga
atrações para a noite


Reuters
A nadadora australiana Jasmin Geisel ergue a tocha olímpica, símbolo dos Jogos


Os brasileiros que quiserem assistir a Olimpíada de Sydney pela televisão vão ter que se acostumar a um novo horário. O fuso, ou a diferença de horas, entre a cidade australiana e Brasília é de 14 horas. As competições começarão sempre no início da noite brasileira e terminarão quando o dia seguinte estiver começando. Boa parte das medalhas será disputada nas madrugadas brasileiras.

Os Jogos serão disputados também em outras três cidades australianas (Melbourne, Adelaide e Brisbane).

O “Guia Sydney 2000” traz o dia-a-dia dos eventos da Olimpíada, para permitir uma programação prévia e um melhor acompanhamento dos Jogos, para que todas as atividades possam ser acompanhadas. Devido ao horário, as emissoras de TV (canais pagos e abertos) vão exibir toda a participação brasileira e os principais eventos internacionais.

Segundo o COI (Comitê Olímpico Internacional), 28 esportes serão disputados oficialmente na Olimpíada. Para o COI, por exemplo, o termo “esportes aquáticos” serve para designar uma série de modalidades que inclui natação, pólo aquático e nado sincronizado.

Números e cifras gigantescas marcam a Olimpíada australiana. Serão mais de 300 medalhas em disputa. Os Jogos começam oficialmente no dia 15 de setembro, com a cerimônia de abertura. Mas no dia 13 já haverá disputa no torneio de futebol feminino.

O Brasil será representado por 204 atletas na Austrália. Mais de 10.000 competidores de 199 países participarão dos Jogos.

A 27ª edição moderna dos Jogos custou a Sydney US$ 4 bilhões em obras de infra-estrutura. Só para o estádio Olímpico foram alocados US$ 280 milhões. Apesar do fuso (complicado para a Europa e para os Estados Unidos), cerca de 3,5 bilhões de pessoas devem assistir aos Jogos pela TV, em todo o mundo.


Leia mais:


Os países participantes

Leia também:

Atletas