Campeões
 

Festa no Morumbi
 

Vovô campeão
 

Primeiro gol
 

O gol do título
 

A taça
 
Festa
 

Esperança
 

Desapontamento
 

De falta, São Paulo é campeão paulista de 2000

da Folha Online
em São Paulo


Com dois gols de falta_ um do goleiro Rogério e outro de Marcelinho_, o São Paulo empatou em 2 a 2 neste domingo, no Morumbi, e conquistou o título do Campeonato Paulista.

O colombiano Rincón e Dodô fizeram os gols santistas. O São paulo podia perder por até um gol de diferença que ficaria com o título.

No primeiro jogo, no último sábado (10), o São Paulo venceu por 1 a 0 com um "gol relâmpago" de França_ que não entrou em campo hoje_, aos 44s. O jogo começou muito nervoso.

Nos primeiros minutos, Robert e Vágner se desentenderam; em seguida foi a vez de Rincón e Edu trocarem empurrões.

A primeira oportunidade gol surgiu logo aos 4min do jogo. Robert cruzou da esquerda, Rogério Pinheiro se atrapalhou ao tentar cortar e quase marcou contra; Rogério fez grande defesa. A partida continuou muito movimentada.

Nos contra-ataques, sempre contando com a velocidade de Marcelinho, o São Paulo criou boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar.

O Santos abriu o placar aos 29min; O lateral Baiano cruzou da direita, o ex-são-paulino Dodô cabeceou e a bola só entrou porque desviou em Belletti.

O São Paulo empatou a partida aos 39min. O goleiro Rogério cobrou uma falta da entrada da área no ângulo para fazer 1 a 1. A bola tocou no travessão antes de entrar.

No segundo tempo o Santos voltou pressionando o São Paulo. Aos 8min, Rincón entrou na área, driblou três jogadores do São Paulo e sofreu pênalti de Vágner. Ele mesmo cobrou e fez 2 a 1. Após o gol, o Santos continuou pressionando.

Aos 13min Anderson bateu de fora da área e Rogério defendeu. O técnico Levir Culpi fez duas alterações no São Paulo para tentar equilibrar a partida_ Sandro Hiroshi no lugar de Evair, e Carlos Miguel na vaga de Edu. Carlos Miguel deu mais movimentação ao meio-campo são-paulino.

O São Paulo empatou a partida aos 23min, novamente em uma cobrança de falta. Marcelinho cobrou no ângulo; o goleiro Carlos Germano ainda tocou na bola.

Aos 31min, o volante Anderson, que já tinha recebido cartão amarelo por uma falta em Vágner, foi expulso ao fazer falta em Marcelinho.

Após a expulsão do volante, o técnico Giba, do Santos, colocou o zagueiro Márcio Santos no lugar do atacante Caio, avançando o zagueiro Claudiomiro para tentar corrigir o posicionamento do meio-campo da equipe, mas o São Paulo soube aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais em campo.

No final da partida, o São Paulo ainda perdeu duas oportunidades de gol com Sandro Hiroshi e Fabiano, que entrou no lugar de Raí.


Leia mais sobre a decisão:

Ingresso falso afasta torcedores na final do Paulista

"Festa" provoca crise na diretoria santista


Depois do título, diretoria do São Paulo busca reformulação


Afastado, Valdir deve deixar Santos

Serviço falha e revolta torcida durante final do Paulista

Técnico do São Paulo utiliza França como arma psicológica

Santos e São Paulo decidem Paulista depois de 20 anos

Serginho Chulapa se diz divido na final deste sábado


Robert é o único remanescente da final do Brasileiro de 95

São-paulinos ouvirão Raí antes do clássico

Final tenta salvar Paulista da chatice

Torcida santista antecipa saída para evitar confrontos


 
Lançamentos
5 2
Faltas
32 23
Finalizações
18 13
Fonte Datafolha


 
As equipes  
SANTOS  
Carlos Germano  
Baiano  
Claudiomiro  
André Luís  
Rubens Cardoso  
Anderson  
Rincón  
Valdo (Deivid)  
Robert  
Caio (Márcio Santos)  
Dodô  
Técnico: Giba  
   
SÃO PAULO  
Rogério Ceni  
Belletti  
Edmílson  
Rogério Pinheiro  
Fábio Aurélio  
Maldonado  
Vágner  
Raí (Fabiano)  
Marcelinho
 
Edu (Carlos Miguel)  
Evair (Sandro Hiroshi)  
Técnico: Levir Culpi