Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 23h58

Santos leva susto, mas consegue empate com o Ipatinga

Publicidade

da Folha Online

Contra o Ipatinga, o Santos começou perdendo e, quando parecia que não conseguiria mais o empate, Cléber Santana, de pênalti, igualou o marcador, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, deixando o resultado final em 1 a 1.

Para conseguir a classificação para as semifinais da competição nacional, o Santos pode empatar por mais de dois gols o segundo jogo do mata-mata contra o time mineiro, na próxima quarta-feira, em Ipatinga. Caso empate em 0 a 0, o Ipatinga ficará com a vaga. Outro resultado igual --1 a 1-- leva a decisão para os pênaltis.

Desde o começo do jogo, a equipe de Minas Gerais dava mostras de que seria um adversário duro para o Santos. Com forte marcação, o Ipatinga deixava o time de Luxemburgo com pouco espaço para a criação de jogadas de ataque.

Além disso, os mineiros se aproveitavam da sua força defensiva para roubar a bola e contra-atacar em velocidade. Foi desta forma que o Ipatinga criou suas melhores chances durante a partida.

Entretanto, foi o Santos que teve a primeira boa oportunidade de gol. Aos 12min, Cléber Santana cruzou para a área e Reinaldo, de peixinho, quase abriu o marcador.

Aos 36min, Léo Silva bateu forte uma falta de longe. Fábio Costa deu rebote e André marcou para o Ipatinga.

Para o segundo tempo, Luxemburgo mexeu no Santos. Rodrigo Tabata e Magnum substituíram Wendel e De Nigris.

Apesar das mudanças na escalação, o jogo da equipe continuou o mesmo, tanto que aos 9min, em um contra-ataque, Dênis acertou a trave.

Porém, aos poucos o time da Baixada Santista melhorou na partida e conseguiu pressionar a sólida defesa do Ipatinga, que não falhava e evitava o empate do Santos.

Porém, aos 38min, Geílson foi empurrado dentro da área. O árbitro Wilson Souza de Mendonça assinalou pênalti, que Cléber Santana não desperdiçou, empatando a partida para os santistas.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página