Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2006 - 00h07

Nos pênaltis, Santos perde para o Ipatinga e está fora da Copa BR

Publicidade

da Folha Online

O Santos foi derrotado pelo Ipatinga por 5 x 3, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira, em Minas Gerais, e está eliminado da Copa do Brasil.

O adversário do Ipatinga na semifinal da competição nacional será o Flamengo, que nesta quarta-feira empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Mineirão. Na primeira partida, disputada na semana passada, o time do Rio havia vencido por 4 a 1.

Assim como no jogo de ida (que terminou empatado em 1 a 1), o Santos teve muitas dificuldades na partida de hoje. Vice-campeão mineiro, o Ipatinga mostrou força na marcação e velocidade nos contra-ataques. Porém, falhou na finalização.

Em compensação, o Santos pouco chegou ao gol de Rodrigo Posso, mas foi eficiente nas finalizações.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, contou com a volta de Maldonado, recuperado de uma fissura no pé direito.

O jogo

A forte marcação do Ipatinga foi a maior arma dos mineiros durante toda a partida. Enquanto o Santos tocava a bola, buscando deixar o jogo mais lento e técnico, o vice-campeão de Minas Gerais tentava impor um ritmo mais rápido, baseado nas roubadas de bola e nos contra-ataques.

Mesmo pior no início da partida, foi o Santos quem abriu o marcador. Aos 22min, Cléber Santana chegou à linha de fundo e bateu forte para o meio da área. O goleiro Rodrigo Posso rebateu e Kléber, de cabeça, colocou os paulistas em vantagem.

Aos 37min, o Santos quase ampliou em seu primeiro contra-ataque. Neto deu um belo passe longo para Geílson, que acabou chutando longe do gol.

Foi só a partir deste momento que a melhor presença do Ipatinga na partida começou a dar resultado. Aos 39min, Jaílton chutou forte de longe e Fábio Costa fez grande defesa.

Dois minutos depois, o gol de empate dos mineiros. Enrico cobrou escanteio da esquerda. O volante Henrique subiu sozinho e deixou o placar igual.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira havia terminado --o Santos tocando a bola e o Ipatinga tentando agredir.

Aos 6min, outro escanteio para o Ipatinga. Depois do corte dos zagueiros santistas, a bola sobrou para André, que obrigou Fábio Costa a outra importante defesa.

A partir da metade do segundo tempo, o Santos passou a buscar mais o ataque. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiu desempatar a partida, que acabou sendo decidida nos pênaltis.

Na decisão, o lateral-esquerdo Kléber foi o único a desperdiçar uma penalidade. Márcio Guerreiro, André, Enrico, Jaílton e Marinho Donizete marcaram para o Ipatinga, enquanto Léo Lima, Cléber Santana e Wellington Paulista aproveitaram seus pênaltis para o Santos.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página