Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2006 - 00h06

Santos perde para o Grêmio e reclama da arbitragem

Publicidade

da Folha Online

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu nesta quarta-feira a chance de assumir a liderança do Nacional ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre.

O time santista até conseguiu chegar ao empate aos 37min do segundo tempo, quando Wellington Paulista, em posição legal, escorou cruzamento da esquerda e marcou. O árbitro Paulo Henrique Bezerra anulou o gol e provocou a ira de Vanderlei Luxemburgo, que reclamou muito após a partida.

O resultado deixou o Santos com 17 pontos, dois a menos que São Paulo e Fluminense, que estão na ponta da competição.

Já o Grêmio, que há pouco tempo estava na zona de rebaixamento, já começa a ter objetivos maiores no campeonato, com 14 pontos.

O Santos, que no próximo domingo recebe o Botafogo, não contou com o volante Cléber Santana. O jogador foi suspenso por 120 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a uma cotovelada em Marcinho Guerreiro, no jogo contra o Palmeiras, em 30 de abril.

O jogo

Pior no primeiro tempo, o Santos se limitou a defender nos 45min iniciais e não levou perigo ao gol de Galatto.

Já o Grêmio, apesar de não ter sido brilhante, foi mais ousado e tentou pressionar a equipe paulista.

Com isso, conseguiu abrir o placar aos 35min, quando, após escanteio cobrado por Tcheco, Hugo ganhou da defesa santista e marcou.

Na base da pressão, o Santos melhorou bastante na etapa final e criou diversas oportunidades de marcar.

Aos 26min, André chutou de longe e acertou a trave. No rebote, Wellington Paulista chutou e a bola passou perto do travessão de Galatto.

Uma outra boa oportunidade santista aconteceu aos 40min, quando Kléber chutou cruzado, mas Rodrigo Tiuí não conseguiu completar.

Na base da pressão, o Santos quase conseguiu o empate no último minuto com Tiuí, que, aproveitando cruzamento de Kléber, cabeceou fraco.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página