Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2006 - 16h10

Organização da Copa "toma" recordação de Fred

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online

Depois de entrar aos 42min do segundo tempo e fazer o segundo gol do Brasil no jogo contra a Austrália, neste domingo, o atacante Fred disse estar "meio voando" ainda.

Ele tentou ficar com a bola do jogo, dizendo que ia pedir para todos os jogadores da seleção assinarem para ele dar para seu pai guardar de lembrança. "Vou dar para o meu pai, para lembrar dessa minha estréia na Copa do Mundo", disse o jogador.

Mas seu desejo não se realizou: a Comissão Organizadora não deixou o atacante ficar com a bola. "Tomaram de mim", disse Fred, ao voltar a falar com os jornalistas.

Para Fred, a seleção brasileira melhorou do primeiro para o segundo jogo. "Nesse jogo já houve uma melhora. Mas os outros times estão se fechando bem. Ainda bem que os outros jogadores estão se livrando da marcação, para ajudar no ataque", disse

Muito feliz com seu surpreendente gol, Fred agradecia. "Sou abençoado, está dando tudo certo desde o início para mim", disse o jogador, admitindo que ficou perdido assim que fez o gol: "eu não sabia o que fazer, se comemorava..."

Fred diz achar que o gol no final aconteceu porque os australianos arriscaram abrir mais para o ataque e não agüentaram manter a marcação.

"A gente estava [no banco] analisando a equipe da Austrália. Os onze passavam para o campo defensivo, eles estavam correndo barbaridade. A gente sabia que eles não iam agüentar até o fim do jogo. Depois eles abriram, no segundo tempo, lá, e aí é que sobrou mais espaço para a gente".

Preparado para entrar mais vezes, Fred diz que está trabalhando forte todos os dias na concentração. "O Parreira orienta todo mundo para estar preparado para alguma oportunidade ou para algum probleminha", afirmou.

Mas o atacante não antecipa as esperanças de começar jogando contra o Japão, nem tendo em vista os cartões amarelos que a seleção já acumula. "Tem que ver com o professor. Eu estou trabalhando forte para, se precisar, ajudar a seleção", afirmou.

O Brasil volta a jogar na quinta-feira, contra o Japão. No mesmo dia, Austrália e Croácia também se enfrentam, definindo o segundo classificado pelo Grupo F da Copa do Mundo.

Leia mais
  • Brasil volta a jogar mal, mas vence e se classifica na Copa do Mundo
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Brasil 2 x 0 Austrália

    Especial
  • Opine: quem foi o melhor da seleção contra a Austrália?
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página