Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 18h32

"Perdemos a classificação contra a Austrália", admite Zico

Publicidade

da Folha Online

A derrota para o Brasil por 4 a 1, nesta quinta-feira, não aborreceu Zico, técnico da seleção japonesa. Para o brasileiro, o jogo-chave de seus comandados foi contra a Austrália, na primeira rodada.

Naquela ocasião, os japoneses marcaram primeiro, mas levaram três gols em menos de dez minutos, 3 a 1. "Não perdemos a classificação hoje, mas contra a Austrália, quando não conseguimos segurar o resultado", afirmou o ex-jogador do Flamengo, que destacou a maneira como o Brasil se portou na parte final do jogo.

"Os japoneses deviam pegar os dez minutos finais do jogo de hoje para aprender como se joga quando a vantagem está a seu favor", disse, em clara referência às falhas de seu time diante da Austrália.

"Estou tranqüilo porque considero o resultado [de hoje] normal. Não é nada bom jogar contra seu país em uma situação como essa. O Brasil tem toda uma história e ainda jogou muito mais tranqüilo. [A seleção] Jogou bem e aproveitou nossa insegurança. Mas os nossos jogadores lutaram muito e fizeram o máximo que podiam", concluiu o treinador.

Leia mais
  • Defesa brasileira atinge maior invencibilidade em Copas
  • Ronaldo se iguala a Müller como maior artilheiro da história das Copas
  • Gilberto mantém tradição brasileira de laterais "goleadores" em Copas

    Especial
  • Opine: quem foi o melhor do Brasil contra o Japão?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página