Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2006 - 18h57

Pekerman volta a dizer que seu ciclo na seleção argentina terminou

Publicidade

da Folha Online

O técnico José Pekerman insistiu nesta segunda-feira, em entrevista coletiva em Buenos Aires, que seu ciclo na seleção argentina terminou. Os argentinos foram eliminados na última sexta-feira, em Berlim, da Copa do Mundo após derrota nos pênaltis para a Alemanha nas quartas-de-final.

"Continuo na mesma situação. Estávamos a um passo, a apenas dez minutos de conseguir o objetivo [semifinais], mas, como não conseguimos, continuou pensando que meu ciclo chegou ao fim", disse Pekerman, ao recordar o gol de empate alemão aos 35min do segundo tempo.

A Argentina vencia por 1 a 0 com um gol de Ayala no início da etapa final, quando, aos 35min, a Alemanha empatou com Klose. Como a igualdade por 1 a 1 permaneceu na prorrogação, a vaga para as semifinais foi definida nos pênaltis, e os alemães levaram a melhor: venceram por 4 a 2.

Pekerman disse ter ficado satisfeito com o desempenho do time, que chegou a aplicar 6 a 0 na Sérvia e Montenegro. "Esta equipe nos deu esperanças, cumpriu o que havia prometido. Passou por uma grande renovação no plantel e todos tiveram uma atuação importantíssima."

Com agências internacionais

Leia mais
  • Parreira diz que torcida aprovou o seu trabalho
  • Francês se confunde e diz que Scolari "é um grande jogador"
  • Fantasiados de torcedores, ladrões roubam banco em Berlim

    Especial
  • Opine: quem fará a final da Copa do Mundo?
  • Tudo sobre o dia das seleções que disputam o título da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página