Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 04h51

Jogadores sul-coreanos seguem ex-técnico e assinam com clube russo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Dois jogadores sul-coreanos, os meias Lee Ho e Kim Dong-jin, decidiram seguir o caminho do técnico holandês Dick Advocaat, que dirigiu a Coréia do Sul na Copa do Mundo-2006, e se juntaram a ele no clube russo Zenit St Petersburg.

Após a realização de exames médicos, se não houver nenhum problema, eles já poderão estrear nesta quinta-feira, contra o Dynamo de Moscou.

"Senti que precisava mudar para a Europa para expandir meu jogo", afirmou Lee, que deixou o time coreano Ulsan Tigers. "Senti durante a Copa que era isso que eu precisava".

Por sua vez, Kim, ex-FC Seoul, acredita que jogar na Rússia pode ser um atalho para chegar a grandes centros de futebol, como a Inglaterra.

"Após ganhar experiência na Rússia, minha vontade é jogar na Premier League [primeira divisão inglesa]", disse. "Estou um pouco nervoso. Como eu jogar na Rússia vai decidir meu futuro".

No Mundial-2006, a seleção da Coréia do Sul não conseguiu repetir o surpreendente desempenho de 2002, quando chegou às semifinais, e foi eliminada logo na primeira fase no Grupo G, que tinha ainda Suíça, França e Togo.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: quem fará a final da Copa do Mundo?
  • Tudo sobre o dia das seleções que disputam o título da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página