Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 06h19

Para Lippi, ausência de Frings não afeta qualidade da Alemanha

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, disse não acreditar que a ausência do volante Torsten Frings possa afetar ou diminuir a qualidade da Alemanha. As duas equipes disputam nesta terça-feira a primeira semifinal da Copa do Mundo-2006.

A Fifa suspendeu o volante alemão porque considerou que ele agrediu o atacante Julio Cruz na briga ao final da partida das quartas-de-final contra a Argentina, na última sexta-feira.

"Frings é um importante jogador, mas não acredito que isso [sua ausência] vai afetar o jogo da Alemanha ou sua determinação", disse Lippi em entrevista à BBC.

"Acredito que os times na semifinal têm uma certa qualidade e organização. Assim, eles não sofrem quando não têm um jogador disponível".

Lippi lembrou ainda que a Itália também teve desfalques ao longo do Mundial. "Tivemos que jogar sem diversos jogadores durante este torneio".

Para o jogo contra a Alemanha, logo mais às 21h (16h de Brasília), Lippi não poderá contar com ao menos dois titulares: o zagueiro Alessandro Nesta, contundido, e o volante De Rossi, suspenso.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: quem fará a final da Copa do Mundo?
  • Tudo sobre o dia das seleções que disputam o título da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página