Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 11h20

Federação marfinense indica cinco candidatos para assumir seleção

Publicidade

da Folha Online

A federação de futebol da Costa do Marfim indicou cinco candidatos para a sucessão de Henri Michel no comando da seleção nacional. O francês deixou a equipe após a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo-06.

Os nomes anunciados pela entidade refletem a influência da escola francesa no futebol marfinense --são quatro treinadores nascidos no país, contra apenas um comandante local.

Os postulantes europeus são Gerard Gili, ex-assistente técnico de Henri Michel, Raynald Denoueix --que levou a Real Sociedad ao vice-campeonato espanhol --, Claude LeRoy, que dirigiu a República Democrática do Congo nas eliminatórias. Philippe Troussier, que já comandou Nigéria, Burkina Faso, África do Sul, Japão, Qatar e Marrocos --além da própria seleção marfinense, em 1993-- completa a lista.

A única opção "caseira" é Martial Yeo, diretor-técnico da federação. Como treinador, ele levou a Costa do Marfim a seu maior título internacional, a Copa Africana da Nações de 1992.

A entidade não divulgou a data limite para anunciar o nome do treinador, mas não terá muito tempo. Em setembro começam as eliminatórias para o torneio continental de 2008.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: quem fará a final da Copa do Mundo?
  • Tudo sobre o dia das seleções que disputam o título da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página