Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 11h20

Blatter pede desculpas por críticas a árbitro pelo "excesso" de cartões

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu desculpas pelas críticas feitas ao árbitro russo Valentin Ivanov, que distribuiu 16 cartões amarelos e quatro vermelhos na vitória de Portugal contra a Holanda por 1 a 0 nas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Blatter disse, pouco tempo depois do jogo, numa entrevista a uma rede de televisão alemã, que Ivanov "deveria ter dado a si mesmo um cartão amarelo". Nesta terça-feira, no entanto, Blatter voltou atrás em sua opinião.

"Lamento o que aconteceu e minha declaração sobre a atividade de Ivanov em jogo", disse Blatter. "Os jogadores mereceram cada um dos cartões amarelos e as duas equipes mereceriam o cartão que eu disse que daria a Ivanov", completou o presidente.

Para Blatter, a qualidade da arbitragem melhorou muito a partir das quartas-de-final do torneio, depois de erros crassos no fim da primeira fase, como o de Graham Poll, que aplicou três cartões amarelos ao mesmo jogador croata, Josip Simunic, num único jogo.

"A arbitragem das quartas-de-final voltou ao alto nível apresentando na primeira semana do campeonato", afirmou Blatter.

O russo Ivanov não apitou mais nenhum jogo depois desta atuação e se aposenta da carreira de árbitro, aos 45 anos, idade máxima estabelecida pela Fifa para atuar na área.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: que times disputarão a final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página