Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 14h04

Misterioso, Scolari coloca em dúvida a escalação de estrelas

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Luiz Felipe Scolari, treinador de Portugal, continua fazendo mistério sobre o time que entrará em campo amanhã, na semifinal do Mundial-06, contra a França. O treinador afirmou que tanto o atacante Cristiano Ronaldo como o meia Figo, estrelas da equipe, podem ser desfalques.

Ambos os jogadores, importantes peças no esquema tático de Scolari em Portugal, teriam sentido lesões após a partida contra a Inglaterra, em que a seleção portuguesa conseguiu a classificação às semifinais após vencer a disputa de pênaltis por 3 a 1.

"Cristiano e Figo treinaram bem. Eles sabem que têm problemas e esperaremos a última sessão de atividades para saber em que situação estão. A possibilidade de Cristiano jogar é maior do que a de Figo", declarou o gaúcho.

Nesta terça, os dois atletas realizaram um trabalho separado do restante do grupo, apenas trotando ao redor do campo. Como, em seguida, a sessão de treinamento foi fechada ao público, não foi possível saber se Ronaldo e Figo se juntaram aos outros integrantes do elenco.

Apesar do mistério, Scolari deu a entender que apenas o meia Petit, suspenso, não deve estar à disposição para o jogo contra a França. "Com exceção de Petit, todos estão em perfeitas condições. Figo e Cristiano com pequenos problemas, mas o resto está bem e disposto a oferecer mais do que o normal [para o time]."

O jogo de amanhã contra a França, que pode dar a Portugal a inédita classificação para uma final de Copa do Mundo, será disputado em Munique, às 16h de Brasília.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: que times disputarão a final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página