Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 13h51

Juntos, França e Portugal têm um time inteiro pendurado

Publicidade

da Folha Online

Seis jogadores franceses e cinco portugueses estão pendurados e podem perder uma eventual final se receberem cartão amarelo, nesta quarta-feira, em Munique, no duelo pelas semifinais da Copa do Mundo.

Os franceses Willy Sagnol, Lilian Thuram, Patrick Vieira, Franck Ribéry e Zinédine Zidane e Louis Saha podem ficar de fora da decisão ou da disputa do terceiro lugar se forem advertidos pelo árbitro da partida.

Para Portugal, que é treinado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, a situação não é muito diferente, já que Ricardo, Luis Figo, Nuno Valente, Ricardo Carvalho e Maniche entram no duelo contra a França pendurados.

Um cartão amarelo pode significar o fim da carreira do meia Zidane, que já anunciou que pára após a Copa do Mundo. Se for advertido pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda, ele estará fora da final ou da disputa do terceiro lugar.

Em 2002, o meia alemão Michael Ballack, principal astro de sua seleção, não pôde disputar a decisão contra o Brasil, pois havia recebido o segundo cartão amarelo nas semifinais contra a Coréia do Sul.

Leia mais
  • Decepção da Copa, Ronaldinho "festeja" com comida e balada em Barcelona
  • Seleção teve acesso a dados sigilosos de arbitragem durante o Mundial
  • Jornal francês chama portugueses de "selvagens", e embaixador protesta

    Especial
  • Opine: quem fará a final da Copa do Mundo?
  • Tudo sobre o dia das seleções que disputam o título da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página