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04/07/2006
-
14h41
da Agência Lusa
A eliminação do Brasil da Copa do Mundo 2006 transformou a camisa da seleção de Portugal em um dos itens mais procurados atualmente nas lojas de material esportivo de São Paulo. Em toda a cidade, aos poucos, as cores nacionais são substituídas pelo vermelho e verde de Portugal.
Na loja da Centauro Esportes (uma das maiores redes de material esportivo) no Shopping Ibirapuera, as camisas portuguesas já estão esgotadas. "Depois da derrota do Brasil, Portugal virou uma febre dos torcedores brasileiros. Vendemos todo nosso estoque nos últimos dias. Agora o Brasil é Felipão", disse o vendedor Robson Oliveira.
Sobrou na loja apenas uma camisa, do uniforme número 2 (de cor preta), anunciada por R$ 149, ao lado de uma bola com as cores lusas, por R$ 109 reais.
Na vitrine ao lado, a loja da rede Bayard, outra grande comerciante de material esportivo, também tem apenas uma camisa de Portugal, esta com a tradicional cor vermelha, ao lado dos uniformes das outras seleções semifinalistas.
Desilusão
Praticamente não existem mais produtos com as cores verde-amarela em exposição nas lojas. A eliminação levou também os grandes anunciantes da seleção brasileira a suspender as campanhas publicitárias na televisão que tinham participação dos principais jogadores brasileiros.
O banco Santander já tirou do ar os comerciais com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Roberto Carlos e Robinho. Em algumas agências de São Paulo, os cartazes das campanhas publicitárias já foram retirados, mas ainda é possível encontrar painéis com fotografias dos astros da seleção brasileira.
A propaganda da marca de cerveja Brahma foi imediatamente substituída após a derrota do Brasil para a França no último sábado. O cantor Zeca Pagodinho substituiu o atacante Ronaldo e o técnico Carlos Alberto Parreira na publicidade.
A eliminação do Brasil representou, entretanto, um bom negócio para as Casas Bahia, uma das maiores redes de venda de eletrodomésticos do Brasil.
Desde o início da Copa, a rede havia iniciado uma agressiva promoção: se o Brasil fosse campeão, o consumidor que adquirisse um televisor de plasma de 42 polegadas poderia comprar um segundo aparelho por apenas R$ 1.
Isso resultou na venda de mais de 2 mil TVs do tipo em apenas uma semana. Com a derrota e o fim do sonho do hexacampeonato, a loja não terá que arcar com os custos da promoção.
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Brasileiros trocam verde-amarelo pelas cores de Portugal
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A eliminação do Brasil da Copa do Mundo 2006 transformou a camisa da seleção de Portugal em um dos itens mais procurados atualmente nas lojas de material esportivo de São Paulo. Em toda a cidade, aos poucos, as cores nacionais são substituídas pelo vermelho e verde de Portugal.
S.Moraes/Reuters |
Ambulantes vendem bandeiras de Portugal no centro do Rio |
Sobrou na loja apenas uma camisa, do uniforme número 2 (de cor preta), anunciada por R$ 149, ao lado de uma bola com as cores lusas, por R$ 109 reais.
Na vitrine ao lado, a loja da rede Bayard, outra grande comerciante de material esportivo, também tem apenas uma camisa de Portugal, esta com a tradicional cor vermelha, ao lado dos uniformes das outras seleções semifinalistas.
Desilusão
Praticamente não existem mais produtos com as cores verde-amarela em exposição nas lojas. A eliminação levou também os grandes anunciantes da seleção brasileira a suspender as campanhas publicitárias na televisão que tinham participação dos principais jogadores brasileiros.
O banco Santander já tirou do ar os comerciais com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Roberto Carlos e Robinho. Em algumas agências de São Paulo, os cartazes das campanhas publicitárias já foram retirados, mas ainda é possível encontrar painéis com fotografias dos astros da seleção brasileira.
A propaganda da marca de cerveja Brahma foi imediatamente substituída após a derrota do Brasil para a França no último sábado. O cantor Zeca Pagodinho substituiu o atacante Ronaldo e o técnico Carlos Alberto Parreira na publicidade.
A eliminação do Brasil representou, entretanto, um bom negócio para as Casas Bahia, uma das maiores redes de venda de eletrodomésticos do Brasil.
Desde o início da Copa, a rede havia iniciado uma agressiva promoção: se o Brasil fosse campeão, o consumidor que adquirisse um televisor de plasma de 42 polegadas poderia comprar um segundo aparelho por apenas R$ 1.
Isso resultou na venda de mais de 2 mil TVs do tipo em apenas uma semana. Com a derrota e o fim do sonho do hexacampeonato, a loja não terá que arcar com os custos da promoção.
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