Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 18h43

Com vitória contra a Alemanha, Itália encerra trauma contra anfitriões

Publicidade

da Folha Online

Com a vitória sobre a Alemanha por 2 a 0, nesta terça-feira, em Dortmund, pelas semifinais da Copa do Mundo-2006, a seleção italiana encerrou o trauma das últimas duas edições em que foi eliminada da disputa do título pelo anfitrião.

Na Copa de 2002, a Squadra Azzurra foi desclassificada pela Coréia do Sul ao perder de 2 a 1 nas oitavas-de-final. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, os co-anfitriões do torneio definiram a vitória na prorrogação.

Quatro anos antes, na França, a Itália pegou os futuros campeões nas quartas-de-final. Depois de 0 a 0 em 120 minutos, os franceses venceram nos pênaltis e seguiram rumo ao título.

Com o triunfo desta terça, a Azzurra manteve a supremacia nos duelos contra os alemães em Mundiais. Foi a quinta partida entre as duas seleções pela competição, com três vitórias italianas e dois empates.

A Itália havia vencido a final da Copa de 1982, na Espanha, por 3 a 1, e superou a rival também nas semifinais do Mundial de 1970 por 4 a 3. Nos outros dois jogos, em 1962 e 1978, houve empate por 0 a 0.

Leia mais
  • Alemanha volta a falhar contra um campeão mundial
  • Alemanha conhece 1ª derrota jogando em Dortmund
  • Pela 1ª vez desde 78, Copa vê Brasil ou Alemanha fora da final
  • Itália supera "freguesa" Alemanha e vai à sua sexta final de Copa

    Especial
  • Tudo sobre o dia das seleções que disputam o título da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página