Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 19h24

"Dominamos o território", diz o técnico da Itália após vencer alemães

Publicidade

da Folha Online

Depois de vencer a Alemanha em casa por 2 a 0, na prorrogação da semifinal da Copa do Mundo, e conseguir a primeira vaga na final do torneio, o técnico da Itália, Marcello Lippi, declarou que foi uma vitória merecida, apesar de só ter conseguido os dois gols no fim do segundo tempo da prorrogação.

"Nós dominamos o território e estávamos cansados no final. Arriscamos um pouco, mas não muito", disse o técnico, que fez três substituições no jogo, colocando dois atacantes, Iaquinta e Del Piero, na prorrogação, depois de já ter substituído Luca Toni por Gilardino, mais descansado, na segunda parte do tempo regulamentar.

"Esta manhã eu conversei com os garotos e disse a eles algumas coisas", revelou o técnico, que fez afirmou ter realizado um sonho com a conquista de uma vaga na final da Copa do Mundo.

"Esta é a realização de um sonho que vem de longe. Se havia um time que deveria vencer esse jogo, esse time seríamos nós", declarou.

Del Piero, que entrou em campo com a última substituição, foi responsável pelo segundo gol italiano, depois de Grosso abrir o placar aos 14min do segundo tempo da prorrogação. O atacante disse estar "sem palavras" ao fim do jogo.

"Foi fantástico participar de um jogo como esse", disse. "Fui criticado recentemente, mas hoje demonstrei que minha garra é igual à de qualquer um", afirmou o jogador.

A Itália disputa a final da Copa do Mundo no domingo, contra o vencedor do jogo entre França e Portugal, que acontece na quarta-feira.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Itália supera "freguesa" Alemanha e vai à sua sexta final de Copa
  • Veja a ficha técnica de Alemanha 0 x 2 Itália

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página