Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 14h54

Por motivos extracampo, França é favorita na final, diz Del Piero

Publicidade

da Folha Online

Em entrevista nesta quinta-feira, Alessandro Del Piero, atacante da seleção italiana, tratou de jogar o favoritismo do último jogo da Copa-2006, em que a Itália decide com a França quem será o novo campeão mundial, para o lado francês. Mas não por serem melhores dentro de campo.

"A França é a favorita porque vem com menos estresse, já que não está passando pelo escândalo e pela tragédia pessoal de um ex-companheiro", afirmou o atleta da Juventus, referindo-se ao esquema de armação de resultados no Campeonato Italiano, que pode decretar o rebaixamento de Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio, e o recente acidente que quase custou a vida de Gianluca Pessotto, ex-jogador da Juventus e colega de vários atletas da "Azzurra".

Porém, Del Piero ressaltou que "domingo é domingo e tudo pode acontecer". "Será uma partida com jogadores de altíssimo nível, fantásticos. Em todos os setores do campo, será visto o top do top".

O atacante de 31 anos, que também usou a palavra "fantástica" para definir o que espera da final do próximo domingo, às 15h de Brasília, falou ainda sobre Zinedine Zidane, que foi seu companheiro por algumas temporadas, na Juventus.

"É um jogador magnífico, o número um", resumiu o italiano, dizendo-se feliz pelo francês ter "calado os críticos dentro de campo".

"Espero apenas que não seja tão magnífico no domingo", brincou Del Piero, lembrando que mantém "uma intensa amizade" com a maior estrela da França, com quem divide "recordações de grandes aventuras".

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página