Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2006 - 16h25

"É uma final inesperada", diz volante Vieira

Publicidade

da Folha Online

Quando Alemanha e Costa Rica deram início à Copa-06, no dia 9 de junho, em Munique, poucos imaginavam que a partida decisiva da competição seria disputada por Itália e França. Esta é a opinião do volante francês Patrick Vieira, que destacou o fato como a "surpresa do Mundial".

"Com relação ao que vive o futebol italiano neste momento [o escândalo dos resultados arranjados], é algo bom que a seleção chegue à final. Para eles, também é uma final inesperada porque [assim como os franceses] não pensavam chegar até aqui. França e Itália será uma grande partida", afirmou o jogador, nesta quinta-feira.

Um dos destaques franceses no torneio, Vieira destacou ainda a dificuldade encontrada por sua equipe para derrotar Portugal por 1 a 0, na quarta-feira, e alcançar a sua segunda decisão de Copa.

"Foi realmente muito difícil. Comparando com as partidas anteriores diante de Portugal, a equipe deles nos deu muitos problemas. Jogaram muito bem, mas creio que tivemos uma grande atuação defensiva", completou, lembrando ainda da evolução do time francês durante a competição.

"Melhoramos dentro de campo, mas também fora dele, sobretudo na relação entre os jogadores. [Hoje] há muita comunicação [entre os atletas]", garantiu.

Após um começo decepcionante --empatou com Suíça e Coréia do Sul nas duas primeiras rodadas--, o time francês já acumula quatro vitórias consecutivas e enfrenta a Itália, no domingo, em Berlim, para tentar o bicampeonato mundial.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página