Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 05h01

A Copa no Mundo: "Scolari sai", diz jornal português

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Na capa da edição desta sexta-feira do jornal português "Record", está estampada a seguinte manchete: "Scolari sai" e, logo abaixo, "fará amanhã [sábado] o último jogo à frente da seleção". Tudo isso sobre uma grande foto do treinador brasileiro.

"Luiz Felipe Scolari fará amanhã o seu jogo de despedida à frente da seleção nacional, contra a Alemanha, na decisão do terceiro lugar do Mundial", diz o jornal.

Reprodução

Capa do "Record" desta sexta

"O selecionador nacional tem agendada uma reunião com o presidente da federação para a próxima terça-feira, já em Lisboa, na qual deverá dizer a Gilberto Madaíl que vai abdicar de continuar ao comando da equipe portuguesa", acrescenta.

Em "A Bola" e "O Jogo", a eliminação portuguesa esfriou a cobertura da Copa. Nesta sexta, os dois já trazem capas totalmente focadas em clubes. Os únicos assuntos que mereceram um pequeno destaque foram as indicações de Maniche ao Bola de Ouro e de Cristiano Ronaldo ao prêmio de melhor jogador jovem do Mundial.

"Maniche é um dos dez candidatos à Bola de Ouro, troféu que distingue o melhor jogador da Copa do Mundo. A seleção dos finalistas foi feita pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa e com o meia português concorrem os franceses Henry, Patrick Vieira e Zidane, os italianos Buffon, Cannavaro, Pirlo e Zambrotta e os alemães Klose e Ballack. Para esta eleição só podem ser escolhidos futebolistas que tenham disputado as semifinais", destaca o jornal "O Jogo".

Por sua vez, o jornal "A Bola" comemora a entrada de Maniche na lista final, mas considera que o vencedor já está definido: Zidane.

"Lennart Johansson, Franz Beckenbauer e Herbert Hainer anunciaram ontem a lista dos dez melhores jogadores da Copa do Mundo, escolhidos pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa. Um deles será eleito, pelos jornalistas presentes na final de domingo, como o melhor jogador do Mundial (Bola de Ouro). Maniche está na corrida, mas só um cataclismo impedirá que o vencedor seja Zinedine Zidane", afirma o jornal.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página