Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 07h04

Técnico da Itália pode assumir o Manchester United após a Copa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Técnico da seleção italiana, Marcello Lippi pode assumir o comando do Manchester United após a Copa do Mundo-2006, de acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

Isso porque o atual treinador da equipe inglesa, Alex Ferguson, está se preparando para se aposentar e avisou que quer deixar o time nas mãos de Lippi.

O resultado da final do Mundial, contra a França, não vai influenciar a decisão do treinador, que, ainda segundo o jornal, está obstinado a treinar o time inglês.

O dirigente italiano Guido Rossi ainda vai tentar, em uma última reunião, convencer Lippi a continuar treinando a "squadra azzura".

Uma das razões para que Lippi tenha decidido mudar para o futebol inglês foi o envolvimento do seu nome e do seu filho no escândalo das manipulações de resultados na Itália. Lippi se sentiu ofendido com as críticas e traído pela Federação Italiana de Futebol.

"Lippi é um homem extraordinário. Basta ver nos seus olhos para perceber que ele tem total controle sobre si e sobre seus atletas. Ninguém pode subestimá-lo", disse Ferguson sobre o companheiro.

A idéia do Manchester é contratar Lippi já para esta temporada, para acompanhar Ferguson, até se adaptar ao futebol inglês e até a aposentadoria do atual técnico do time. Também se cogita a possibilidade de Ferguson assumir o papel de "manager", enquanto Lippi treinaria a equipe.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página