Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 10h12

Frings diz que sua suspensão pela Fifa teve caráter político

Publicidade

da Folha Online

O meio-campista alemão Torsten Frings, suspenso para a semifinal da Copa do Mundo, em que a Alemanha perdeu por 2 a 0 da Itália, ficando fora da final do campeonato, disse que a decisão da Fifa, de suspendê-lo, teve razões políticas.

"Tudo isso é política! A Fifa só queria mostrar que a Alemanha não seria favorecida por sua condição de país organizador (do Mundial)", declarou o meia em entrevista ao jornal alemão "Bild".

Frings foi suspenso pela Fifa depois de ser constatado, por meio de um vídeo de uma rede de televisão italiana, que ele tinha dado um soco no argentino Júlio Cruz no fim do jogo das quartas-de-final, em que os times da Argentina e da Alemanha entraram em briga após a derrota argentina na disputa de pênaltis.

Leandro Cufré, argentino, foi expulso durante a briga, por ter dado um chute em Mertesacker. Para Frings, a infração de Cufré foi muito mais grave do que a sua. "Eles [Fifa] deveriam ter suspendido Cufré por dois anos. Ele atingiu Mertesacker no estômago. No estômago!", apontou o jogador.

"Eu fui suspenso por me defender, depois de ter sido atingido duas vezes e xingado uma. Além disso, Mertesacker levou um chute e Schweinsteiger, um soco", alegou Frings.

O alemão foi suspenso por dois jogos. O primeiro foi cumprido na semifinal da Copa do Mundo. O outro será cumprido condicionalmente, dependendo de qualquer deslize de comportamento de Frings nos jogos internacionais dos próximos seis meses.

Assim, ele poderá jogar a disputa de 3º lugar do Mundial da Fifa, entre Alemanha e Portugal, que acontece no sábado, às 15h (horário de Brasília).

Com agências internacionais

Leia mais
  • Fifa escolhe Podolski como o melhor jogador jovem da Copa
  • Ballack não jogará contra Portugal na disputa pelo 3º lugar

    Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página