Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 12h38

África do Sul lança logo da Copa do Mundo de 2010

Publicidade

da Folha Online

Nesta sexta-feira, foi revelada a logomarca da Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Com o slogan "Futebol por um mundo melhor - da Alemanha para a África", o Mundial será realizado pela primeira vez no continente africano, depois de 80 anos de sua criação.

Reuters

Logo do Mundial-10 é divulgado
em cerimônia em Berlim

Com uma apresentação de um grupo cênico que mostrava elementos da cultura africana, foi lançado também, num teatro alemão, o vídeo oficial de divulgação da Copa do Mundo-10, que mostra paisagens e animais típicos da região africana.

Para esta sexta-feira, também está programado um grande show no Portão de Brandenburgo, em Berlim, que contará com artistas do mundo todo, durante seis horas --das 18h à meia-noite, no horário local.

Da presença de jogadores de futebol de origem africana a um pronunciamento de Nelson Mandela por teleconferência, o evento terá, principalmente, presença de africanos, sendo acompanhado pela delegação sul-africana que foi à Alemanha receber a passagem de sede do atual comitê organizador.

O presidente sul-africano, Thabo Mbeki, chegou à Alemanha nesta sexta-feira para o início dos eventos que anunciam a contagem regressiva para o próximo Mundial.

Na cerimônia, o presidente sul-africano firmou o compromisso de realizar um evento bem organizado em seu país. "A África está pronta, seu tempo chegou. A África está chamando. Venham para a África em 2010", disse Mbeki.

O Presidente da Fifa, Joseph Blatter, que já desmentiu nos últimos dias boatos de que a Federação estaria organizando uma estrutura para realizar os jogos do Mundial na Austrália, como uma espécie de "Plano B", declarou que confia na África do Sul para realizar a Copa do Mundo.

"Estou otimista quanto à África. O mundo confia em vocês, a família Fifa diz sim para a África. Nós confiamos na África do Sul", declarou Blatter, publicamente, em Berlim.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Fifa pressiona Brasil a assumir gastos com a Copa de 2014
  • Fifa escolhe Podolski como o melhor jogador jovem da Copa

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página