Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 21h01

Henry e Vieira lamentam perder nos pênaltis e destacam campanha

Publicidade

da Folha Online

Os jogadores franceses mostraram bastante frustração após a derrota por 5 a 3 para a Itália nos pênaltis, que tirou da França a chance de se sagrar bicampeã mundial. Henry e Vieira, dois dos destaques da equipe, falaram sobre o sentimento de tristeza logo após a final, mas procuraram enfatizar a campanha na Alemanha.

"Perder nos pênaltis não é fácil de aceitar. [Mas] depois das dúvidas que surgiram sobre nossa equipe, chegar à final não foi tão ruim. Ninguém acreditava que poderíamos conseguir", declarou Henry, do Arsenal (ING).

O meia Vieira, que joga na Juventus, da Itália, foi na mesma linha do atacante. "Não há nada pior do que perder uma final nos pênaltis. É algo difícil de digerir. Tínhamos os meios necessários para ganhar esta partida. É duro, mas se olhamos o torneio em seu conjunto, foi positivo."

Sobre o jogo propriamente dito, Vieira viu equilíbrio. "Cada equipe teve sua metade. A Itália dominou no primeiro tempo, mas voltamos melhor no segundo. A chave da partida foi o fato de terem empatado em seguida do nosso gol", acrescentou, referindo-se ao lance em que ele próprio perdeu para Materazzi, pelo alto, após um escanteio.

Henry também comentou o lance em que Zidane proferiu uma cabeçada no mesmo Materazzi e acabou expulso. "Não sei o que aconteceu, mas tenho quase certeza de que o assistente não viu o que ocorreu", afirmou, sugerindo o uso de imagens para avisar ao auxiliar, e este ao árbitro, sobre o incidente.

Leia mais
  • Itália supera tabu, vence França nos pênaltis e é tetracampeã do mundo

    Especial
  • O título da Itália foi justo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página