Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2006 - 14h31

Zidane provocou primeiro, diz pai de Materazzi

Publicidade

da Folha Online

O pai do jogador Marco Materazzi afirmou nesta segunda-feira que Zinedine Zidane foi quem começou a discussão que resultou na agressão do francês em seu filho na final da Copa do Mundo, no domingo, em Berlim.

"Só sei dizer que falei alguns segundos com Marco por telefone, depois do jogo. Ele me disse que tinha sido provocado", afirmou Giuseppe Materazzi.

A agressão de Zidane no zagueiro italiano rendeu a expulsão do francês no último jogo de sua carreira, momentos antes de poder ainda tentar vencer a disputa pelo título mundial --faltavam 10 minutos para o fim da prorrogação. Após empate por 1 a 1 nos 120 minutos, a Itália ganhou por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o tetracampeonato.

O incidente tem dado o que falar. No Brasil, uma leitura labial feita no programa Fantástico, da TV Globo, apontou que o italiano ofendeu a irmã de Zidane. Outros meios de comunicação pelo mundo têm divulgado que o italiano insinuou ofensas de fundo racista ao francês, que tem ascendentes argelinos.

Um deputado italiano solicitou a investigação do caso, para verificar a necessidade de acionar o Ministério Público e processar Materazzi por racismo.

O próprio Zidane não revelou, ainda, quais foram as palavras de Materazzi que motivaram a agressão. Mas o assessor do jogador promete que divulgará em alguns dias o que aconteceu exatamente.

"Materazzi disse algo muito grave, mas ele [Zidane] não disse o quê", declarou Alain Migliaccio, agente do francês.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Zidane diz que irá revelar as "palavras de Materazzi"
  • Apesar de cabeçada, Zidane é eleito o melhor jogador da Copa
  • Expulsão na final mancha carreira vitoriosa de Zidane

    Especial
  • Opine: o título da Itália foi justo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página