Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2006 - 17h52

Prodi agradece jogadores por recuperar dignidade do futebol italiano

Publicidade

da Folha Online

O primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, recebeu nesta segunda-feira a seleção italiana no Palácio do Governo e agradeceu a equipe pelo quarto título mundial, conseguido no domingo, com uma vitória contra a França, nos pênaltis, pela final da Copa do Mundo da Alemanha.

"Obrigado por trazer de volta ao nosso futebol, atingido por uma tempestade sem precedentes, a dignidade que ele merece", disse Prodi, ao entregar a cada um dos jogadores uma medalha de honra ao mérito.

Nos últimos meses, diversos clubes italianos estiveram envolvidos numa série de denúncias de corrupção ligada à compra de arbitragem de jogos do Campeonato Italiano. Ainda não há decisão final sobre punições aos clubes.

Prodi recebeu por alguns instantes a Copa do Mundo das mãos de Fabio Cannavaro e teve a oportunidade de fazer o gesto simbólico de "levantar a taça".

O time seguiu mais tarde em carro aberto para o "Circo Massimo", onde uma festa popular aguarda os jogadores. O centro de Roma está coberto de uma multidão, que, já à noite, aguarda a chegada da seleção para a festa do tetracampeonato.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Tetracampeã mundial, seleção italiana é recebida com festa em Roma
  • Ônibus da seleção italiana é parado por torcedores e atrasa para festa

    Especial
  • Opine: o título da Itália foi justo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página