Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2006 - 11h56

Fifa ouve Materazzi sobre incidente com Zidane na final da Copa

Publicidade

da Folha Online

O defensor italiano Marco Materazzi compareceu nesta sexta-feira na sede da Fifa, em Zurique (Suíça), para prestar esclarecimentos ao Comitê Disciplinar da entidade sobre o episódio em que o meia francês Zinedine Zidane lhe acertou uma cabeçada na final da Copa do Mundo, no último domingo, em Berlim.

Materazzi chegou acompanhado de seu advogado e um responsável pelas relações internacionais da Federação Italiana de Futebol, Sergio Di Cesare. O jogador, que chegou à sede da Fifa às 10h locais (5h de Brasília), deixou o local às 11h40 locais (6h40 de Brasília).

A Fifa afirmou que não divulgará os detalhes da reunião e deixará isso a cargo da federação italiana. A entidade máxima do futebol também confirmou que a acareação entre Zidane e Materazzi, no dia 20 de julho, em Zurique, está confirmada.

A Fifa abriu investigação disciplinar contra os dois jogadores. O italiano responderá pelos insultos que fez contra o francês, que, por sua vez, terá de esclarecer a cabeçada que deu no rival aos 5min do segundo tempo da prorrogação. A Itália foi campeã nos pênaltis ao vencer a França por 5 a 3 após empate por 1 a 1.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página