Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2006 - 13h09

Parreira deixa oficialmente o comando da seleção brasileira

Publicidade

da Folha Online

O técnico Carlos Alberto Parreira deixou oficialmente, nesta quarta-feira, o comando da seleção brasileira de futebol, segundo anunciou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A decisão foi formalizada em reunião realizada nesta manhã com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O treinador alegou necessidade de se dedicar à família e descansar após mais de três anos à frente do time.

Sob o comando de Parreira, seleção brasileira foi eliminada nas quartas-de-final da Copa do Mundo-06, na Alemanha, após derrota por 1 a 0 para a seleção da França.

Parreira foi duramente criticado após o Mundial, principalmente por não fazer algumas alterações no time, como as saídas dos laterais Cafu e Roberto Carlos.

Teixeira fez questão de ressaltar a "trajetória vencedora de Parreira em sua última passagem pela seleção", com as conquistas da Copa América, em 2004, e da Copa das Confederações em 2005.

Parreira conquistou o título da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, à frente da seleção. A CBF afirmou ainda que o novo técnico da seleção será anunciado em breve.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página