Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2006 - 10h38

Ibrahimovic deixa a Juventus e assina com a Inter de Milão

Publicidade

da Folha Online

Rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Italiano por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados, a Juventus perdeu nesta quinta-feira mais um jogador para a próxima temporada, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que defenderá a Inter de Milão até 2010.

O clube do técnico Roberto Mancini irá pagar 24,8 milhões de euros, quase R$ 70 milhões, para contar com o jogador em seu ataque, que já tem o brasileiro Adriano, os argentinos Julio Cruz e Hernan Crespo, o nigeriano Obafemi Martins e o uruguaio Alvaro Recoba.

Revelado pelo Malmö, da Suécia, Ibrahimovic se destacou no Ajax, onde jogou por três temporadas. Em 2004, o atacante se transferiu para a Juventus. No clube italiano, o jogador marcou 26 gols em 89 partidas que disputou.

O sueco é o sexto jogador importante que sai da Juventus para a próxima temporada . Antes dele, o clube havia perdido Fabio Cannavaro e Emerson para o Real Madrid, Lilian Thuram e Gianluca Zambrotta para o Barcelona e Patrick Vieira para a Inter de Milão.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Inter de Milão
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Italiano

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página